segunda-feira, 7 de abril de 2014

Ano de 2014 terá boa demanda doméstica de carne, prevê Minerva Foods

Empresa acredita também que em 2015 pode haver arrefecimento da demanda interna

criacao_boi_carne (Foto: Thinkstock)
O gerente executivo de Inteligência de Mercado da Minerva Foods, Fabiano Tito Rosa, disse que a demanda doméstica pela carne bovina será boa em 2014. "Apesar de alguns problemas macroeconômicos, temos uma dinâmica boa de renda e emprego, fatores que sustentam o consumo da proteína.
No começo do ano, vimos preços recordes da carne e espero que os patamares se mantenham durante o ano, com Copa do Mundo e eleições", declarou, na sua apresentação na 2ª Conferência do Agronegócio, promovido pelo Espírito Santo Investment Bank, ressaltando que em 2015 pode haver arrefecimento da demanda interna, fazendo com que a indústria volte mais sua produção para a exportação.
Sobre as vendas externas de carne brasileira, o executivo disse que o cenário é bem favorável para o ano. "Veremos uma recuperação da economia mundial e uma oferta estável, com pequena retração, já que nossos concorrentes, como Estados Unidos, Austrália e União Europeia, estão em um momento desfavorável de fornecimento da carne. Aí que está a oportunidade para o Brasil", explicou. Também contribuem para o desempenho das exportações brasileiras, segundo ele, a ascensão da China como mercado comprador relevante, a volta das compras pelo Irã e a perspectiva de abertura dos Estados Unidos para a carne bovina in natura do país.
"No geral, nossa visão é cautelosamente otimista. O ano de 2013 foi muito bom para o setor e 2014 começou com o desafio em termos de matéria-prima, talvez em um cenário de inversão de ciclo da pecuária, agravado pelo problema climático", ressaltou. 
fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Nenhum comentário: