quinta-feira, 19 de maio de 2011

Boi: Mercado segue frouxo e mostra novas correções, em clima de safra típica

O mercado segue frouxo e mostra novas correções, em clima de safra típica.

O aumento da oferta de animais ocorre por motivos climáticos (comprometimento das pastagens, levando pecuaristas a vender a produção), aumento dos custos com a manutenção do animal na propriedade (necessidade de suplementação) e descarte de fêmeas que já não servirão para a próxima estação de monta.

Esses movimentos conjuntos que concentram as vendas neste período do ano é o que caracteriza tão bem a safra e não deixa a sazonalidade fugir à regra, mesmo que a crença geral seja de oferta reduzida.

Atenção à média mensal dos diferenciais de base, entretanto. Quando essa relação está aberta, o mercado tende à frouxidão no curto-prazo, mas distorções tendem à correção.

O consumo segue bastante lento e as vendas no varejo, tímidas. Este comportamento é comum para a segunda quinzena do mês, já que o consumidor sente falta do salário, que é recebido no início do mês. Sem o estímulo financeiro, falta motivação para ir às compras.

As exportações não dão boas prévias. O resultado parcial do faturamento com o complexo carnes está 14% abaixo do resultado de abril/11.

Graficamente o BGIV11 bateu no fundo do canal de baixa e reagiu fortemente, invertendo osciladores para cima, mas ainda não foi capaz de romper a LTB, reforçando a tendência primária, que é de baixa.

Clique aqui e confira a análise na íntegra.

Fonte: XP Agro

Nenhum comentário: