segunda-feira, 16 de maio de 2011

Remate terá mais de 22 mil cabeças


Cuiabá recebe o Megaleilão 2011 no próximo sábado (21). A expectativa do Grupo Estância Bahia, conhecido por realizar os maiores eventos da pecuária de corte no país, é que mais de 22 mil cabeças de gado sejam vendidas durante esta 5ª edição, já que no passada foram comercializadas 21.030 cabeças para cria, recria e engorda. O leilão começa a partir das 13 horas no tatersal da estância, localizada na BR-364, saída para Rondonópolis, com capacidade para 10 mil animais estáticos e para receber um público de 1.500 pessoas. Desde 2007, Cuiabá e região passaram a receber o evento, que foi instituído e se consolidou em Água Boa (730 km a Leste de Cuiabá), interior do Estado. O megaleilão foi idealizado pelo empresário Maurício Tonhá.

O setor de confinamento conta com cochos, piquetes e currais bem planejados visdando total conforto ao gado. Durante a permanência no confinamento, os animais recebem ração de capim, milho e sorgo.

Vários pecuaristas de região de Cuiabá já confirmaram presença no megaleilão, fazendo a inscrição antecipada de seus animais. Um deles é o diretor da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Guilherme Nolasco. O pecuarista disse ter participado do Megaleilão de Água Boa, onde estiveram produtores de todo o país, e que também vai estar neste de Cuiabá. "Com certeza será um grande leilão, com muitos negócios realizados e resultados positivos para o setor".

De acordo com Maurício Tonhá, os investimentos em genética, qualidade e precocidade aplicado pelos criadores na melhoria da pecuária do Estado foram revertidos em novos mercados de carne, efeito observado em eventos como os leilões. Tonhá ressalta que a procura por quantidade e qualidade é cada vez maior. Segundo ele, o gado comercializado no megaleilão é selecionado por criatórios conhecidos e voltados na valorização das características de real importância ao produtor de carne bovina, como ganho de peso, fertilidade e precocidade.

Diz ainda que a realização do evento em Cuiabá é mais uma oportunidade de proporcionar aos pecuaristas grandes negócios.

FONTE: A Gazeta

Nenhum comentário: