O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Gonçalves Rossi, disse neste sábado (14) durante a abertura da 47ª Expoagro em Dourados que o Governo Federal estuda uma medida para evitar que os pecuaristas tenham que mandar fêmeas de gado para o abate.
Segundo o ministro, a medida ajudaria a proteger o mercado para aumentar o rebanho do país, uma vez que essas fêmeas seriam utilizadas para recria de animais. “É uma política específica para a retenção de matrizes, visando o aumento do rebanho bovino no Brasil, um país imenso territorialmente e com grande potencial de cria, recria e engorda”, disse ele.
Rossi explicou ainda que se for preciso o Governo pagará pelas matrizes para evitar que elas sejam utilizadas no corte. “Faremos o que for preciso e estamos atentos à essa questão”, explicou.
O evento de abertura da 47ª Expoagro, que foi realizado no sábado por volta das 12h30, teve, além do Ministro, a presença do governador André Puccinelii, do senador Waldemir Moka, de deputados federais e estaduais, do prefeito Murilo Zauith, de vereadores e secretários, além de outras autoridades civis e militares, incluindo o Primeiro Conselheiro e Chefe do Departamento de Promoção Comercial da Polônia no Brasil, Krzystof Gierańczyk.
Fonte: AGORA MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário