quinta-feira, 19 de maio de 2011

Atenção, produtor rural, pessoa física

Prazo para pagamento da Contribuição Sindical Rural termina em 22 de maio

Contribuir fortalece o campo. É com essa frase que a CNA lembra a todos que o prazo para pagamento da contribuição sindical rural está chegando ao fim. Até a data do vencimento, que termina em 22 de maio, o produtor rural, pessoa física, pode pagar a sua contribuição sindical rural em qualquer agência bancária. Depois dessa data, deverá procurar uma das agências do Banco do Brasil para fazer o pagamento, no prazo máximo de até 90 dias após o vencimento.

Os recursos arrecadados com a contribuição sindical rural ajudarão o Sistema CNA a realizar ações em benefício dos interesses dos produtores rurais de todo o País. A informação é do assessor jurídico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Cristiano Zaranza, e da assessora técnica do Departamento de Arrecadação e Contribuição da entidade, Eliane Vilela Brosowski.

São três situações em que se deve fazer o pagamento. A primeira contempla aqueles que têm funcionários e exerçam atividade econômica rural na propriedade. A segunda envolve produtores que, proprietários ou não, mesmo sem empregados, tenham atividades em regime de economia familiar em áreas superiores a dois módulos rurais. O terceiro caso se refere aos proprietários de mais de um imóvel rural, desde que a soma das áreas seja superior a dois módulos rurais.

As guias de recolhimento da contribuição já foram encaminhadas às residências dos produtores pela CNA. No entanto, quem não recebeu pode acessar o Canal do Produtor para obter a segunda via.

Mais informações podem ser obtidas nas Federações de Agricultura e Pecuária, sindicatos rurais, ou pelo endereço www.canaldoprodutor.com.br/contribuicaosindical.

FONTE: CNA

Nenhum comentário: