Mais um dia de quedas em boa parte das praças brasileiras pesquisadas pela XP Agro.
O aumento da oferta de animais, mesmo que em pequena intensidade para uma safra, somado ao consumo fraco de carne bovina tiraram o suporte do mercao do boi gordo.
Para completar o cenário pessimista, o primeiro levantamento da Associação Nacional dos Confinadores, a Assocon, aponta crescimento de 31% para o volume de animais confinados. A expectativa do mercado era de estabilidade/leve alta, de acordo com pesquisa preliminar do Beefpoint.
De acordo com a Bigma Consultoria, a comparação acumulada de 2011, entre preços e custos de produção, ainda indica margens equivalentes às de 2010 para a pecuária de corte. A análise considera fazendas de ciclo completo para calcular o indicador.
O mercado de carne com osso permanecem sem qualquer sustentação. As vendas seguem fracas, a demanda baixa e os preços em queda. Hoje o boi casado atingiu o seu menor valor desde setembro de 2010, ou seja, R$5,90/kg.
As exportações também não trazem boas notícias. De acordo com o World Beef Report, houve queda de 29% para as exportações para a África e Oriente Médio.
Clique aqui e confira a análise na íntegra.
Fonte: XP Agro
Nenhum comentário:
Postar um comentário