sexta-feira, 1 de julho de 2011

Luciano de Andrade fala sobre o Programa Fomento Angus do Marfrig

Na Feicorte 2011, conversamos com Luciano de Andrade, Gerente de Pecuária do Programa Fomento do Marfrig, a respeito do Programa Fomento Angus Marfrig.



"O Programa Fomento Angus Marfrig, é um programa de assistência, de relacionamento, de procura por animais que possam conferir uma carcaça que dará um corte de carne diferenciado. É um programa que busca uma parceria com produtores, dando orientações técnicas na parte produtiva e de nutrição e orientações sobre o que o mercado vem pedindo, o que pode ser melhor remunerado e que também é reconhecido de uma forma melhor pelo consumidor final".

"Qualquer fornecedor que tenha fêmeas vazias para aptidão de corte disponíveis para começar a trabalhar com a genética Angus pode participar. Buscamos também pessoas que já estão trabalhando com Angus e que as vezes não tem esse produto reconhecido e que pode ser remunerado de forma diferenciada".

"O grupo Marfrig faz um trabalho desde o início, no momento em que o produtor tem que tomar a decisão sobre o que usar de genética no seu rebanho. Isso faz com que o Marfrig possa ter garantias de fornecimento, garantias de padrão, de regularidade, de sanidade e garantias ambientais. Além de tudo isso, a garantia de que o Marfrig vai negociar esses animais de forma diferenciada é um vínculo no momento da inseminação onde ele até faz um adiantamento financeiro para que ele não tenha que mobilizar capital para fazer todos os trabalhos reprodutivos".

"Nós adotamos como critério que o produtor esteja no em torno de 500km de raio de alguma unidade do Marfrig. Porém, nós não estamos descartando pessoas que tenham interesse. Um outro diferencial é a possibilidade da gente estar trabalhando junto ao produtor, não só com a compra de boi gordo. A gente abre para o produtor um mercado extremamente garantido para animais desmamados e recriados, tanto machos quanto fêmeas".

"Nós temos que fazer com que esse animal chegue a idade de abate por volta de 18 meses se for inteiro ou por volta de 24 meses se for castrado ou fêmea. O produtor também tem a opção de entregar esse animal na desmama ou na recria. O principal critério é que esses animais tenham no mínimo 50% de sangue Angus".

"O principal demonstrativo de sucesso do programa é o índice de renovação contratual. Nós temos praticamente 98% de produtores que renovam".

FONTE: BEEFPOINT

Nenhum comentário: