terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Curso vai formar técnicos para qualificar carne gaúcha


0
Nos dias 14 e 15 de fevereiro, a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), em parceria com a Secretária da Agricultura, irá realizar o curso preparatório de responsáveis técnicos para o Programa Estadual de Incremento da Qualidade Genética da Pecuária de Carne e Leite (Dissemina). O curso será ministrado no auditório da fundação a partir das 9h.
O projeto busca disponibilizar novas tecnologias aos pecuaristas, dentro do “Programa Carne Gaúcha, A Melhor Carne do Mundo” e com isso, a instituição do Centro de Biotécnicas Reprodutivas (CBR), reativando a Central Riograndense de Inseminação Artificial (Cria) e a implantação da Central Riograndense de Tecnologias de Embriões (CRTE). O programa é um conjunto de ações que irão garantir a qualidade da carne e o acesso aos mercados nacional e mundial.
O curso será oferecido aos representantes das prefeituras conveniadas, que irão receber orientações jurídicas e administrativas de acordo com as suas responsabilidades técnicas, onde levarão esse conhecimentos direto ao campo.
- O programa é uma ação social que irá transferir o conhecimento das pesquisas Fepagro em prol da pecuária familiar. O curso é a condição principal para que o município venha a ser contemplado com o programa – salienta o diretor-presidente da Fepagro, Danilo Rheinheimer.
* Com informações da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro)

Nenhum comentário: