quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Início da segunda quinzena do mês deve aumentar ainda mais a pressão baixista no mercado do boi gordo

Boi Gordo: início da segunda quinzena do mês deve aumentar ainda mais a pressão baixista do mercado e perdurar até o final de fevereiro. Nem mesmo o feriado do carnaval dá expectativa de melhora para a demanda. Pecuarista pode aproveitar melhora das pastagens para reter animais com engorda compassada.



Cenário de pressão ainda continua no mercado do boi gordo. O escoamento de carnes segue dificultado diante da demanda enfraquecida, principalmente por cortes de traseiro que têm maior valor agregado.

De acordo com consultor da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, o início da segunda quinzena do mês deve aumentar ainda mais a pressão baixista do mercado e perdurar até o final de fevereiro. Nem mesmo o feriado do carnaval dá expectativa de melhora para a demanda. "Pode reagir, mas não acredito que a demanda seja tamanha para melhorar as cotações do boi gordo ", enfatiza.

Para o consultor, a melhor estratégia a ser adotada pelo pecuarista no momento é aproveitar as boas condições da massa verde nos pastos e reter a produção à espera de valores mais atrativos para as negociações.
Fonte: Notícias Agrícolas // Aleksander Horta e Marília Pozzer

Nenhum comentário: