domingo, 29 de abril de 2012

Associação do Angus chancela Feira Gaúchas de Terneiros


A Associação Brasileira de Angus chancela até meados de maio no Rio Grande do Sul, as Feiras de Terneiros Angus Certificados. A organização estima que ao todo sejam colocados em pista mais de cinco mil animais certificados pelo programa Terneiro Angus Certificado.
- Esta é uma ótima oportunidade para os invernadores gaúchos, por que eles já iniciam o trabalho de certificação da associação com a compra dos terneiros. O investimento é a certeza que o produtor tem, de que já está participando do Programa Carne Angus Certificada, é o início da produção de carne de qualidade - pondera o diretor do programa de certificação da entidade, Reynaldo Salvador.
A parceria entre a associação do Angus, Grupo Marfrig e Associação de Núcleos de Produtores de Terneiros de Corte (Anptc-Sul) foi responsável pela ideia em certificar o maior número possível de animais Angus, produzidos no Rio Grande do Sul, que se enquadrem no padrão racial aceito pelo programa Carne Angus nas feiras oficiais organizadas pela Anptc.
- A compra destes animais permite que o invernador tenha mais tranquilidade na hora fazer a recria e terminação dos terneiros, pois sabe que comprou exemplares com padrão racial, um dos pontos principais do programa - disse o gerente de fomento do grupo Marfrig, Diego Brasil, lembrando que apenas o padrão racial não garante a bonificação.
As próximas feiras acontecem nas cidades gaúchas de Cachoeira, com a venda de terneiros machos e fêmeas na noite desta sexta-feira (27/04); Caçapava, onde a feira de machos acontece em 03/05 e a de fêmeas dia 10/05; e na cidade de Lavras, com a venda de terneiros machos certificados dia 05/05.
- Os técnicos da associação estão visitando as propriedades produtoras de terneiros para atestar toda qualidade e adequação dos animais ao padrão racial do Programa Carne Angus Certificada, desde sua origem - explicou o assistente técnico da entidade, Jean Soares, lembrando que as feiras de São Sapé, Pinheiro Machado e Bagé, que aconteceram no final de abril, abriram a temporada da venda da genética Angus nas Feiras de Terneiros do Rio Grande do Sul.
* Com informações da Associação Brasileira de Angus

Nenhum comentário: