segunda-feira, 28 de maio de 2012


Companhia deu início a reabertura de frigoríficos, com a retormada das operações de abate na unidade de Pirenópolis, em Goiás

AE/EPITÁCIO PESSOA
Carcaça com carne de gado Pardo Suíço após abate em frigorífico Marfrig
Em meio ao cenário de maior oferta de gado, a Marfrig decidiu ampliar em 2 mil cabeças sua capacidade diária de abates, afirmou hoje o CEO da Marfrig Beef  - divisão de negócios de bovinos da empresa -, James Cruden.
No último dia 15, durante a divulgação dos resultados trimestrais, a Marfrig já havia confirmado a intenção de reabrir três unidades de abate ao longo do ano.
De acordo com o executivo, a reabertura desses frigoríficos teve início na semana passada, com a retomada das operações de abate na unidade de Pirenópolis (GO).
O próximo passo, explicou Cruden, será a reabertura da unidade de Porto Mortinho (MS), prevista para as próximas semanas. No segundo semestre, a Marfrig retomará, ainda, os abates na unidade de Tucumã (PA). "Teremos uma oferta maior de gado pelo menos até o fim do ano", disse Cruden.
Com a reabertura dos três frigoríficos, a Marfrig ficará com outras cinco unidades fechadas. "Dessas, três fábricas dificilmente voltam a operar", disso o executivo. Segundo ele, a pequena capacidade de abate das unidades de Ariquemes (RO), Goianira (GO) e Mãe de Rio (PA) inviabiliza a retomada de suas operações.
FONTE: (Luiz Henrique Mendes | Valor)

Nenhum comentário: