sexta-feira, 1 de junho de 2012

Abrafrigo trabalha para a retirada dos atuais embargos e evitar novos.



Para tratar das exportações de carne bovina para a Rússia e do embargo que perdura há um ano, com restrições para a comercialização com aquele mercado da carne originária do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, a Abrafrigo (Associação Brasileira de Frigoríficos) manteve encontro com Secretário Executivo do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Dr. José Carlos Vaz, no último dia 29 de maio, em Brasília.

Na reunião estavam presentes também representantes do SICADERGS/Rs, SIPs/Rs, FARSUL, CNA, ABIEC e ABIPECS, além de vários técnicos do Mapa.  “Nós estamos próximos da visita de uma nova missão russa e não desejamos de maneira alguma que eles promovam novos embargos à carne brasileira.

 O setor privado está unido ao setor público para a retirada do embargo, e a reunião com o Dr. Vaz nos deixou satisfeitos com as medidas que o Mapa vem tomando para avançar nas negociações entre as autoridades sanitárias brasileiras e russas, comentou o Presidente da ABRAFRIGO, Sr. Péricles Salazar.

Assessoria/FB

Nenhum comentário: