segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

INTERMEDIAMOS A VENDA DE AZEVÉM BRS PONTEIO


LUND NEGÓCIOS informa aos clientes que para safra de 2013 estará disponibilizando para pastagem de inverno azevém BRS PONTEIO.
O destaque na alimentação animal é o azevém BRS Ponteio, primeira cultivar dessa forrageira desenvolvida pela Embrapa. Os técnicos e produtores que já a utilizaram destacam a possibilidade de entrada dos animais cerca de 20 dias mais cedo que nas pastagens de azevém comum, o florescimento mais tardio e a maior proporção de folhas em relação a colmos apresentada pelas plantas. Com a BRS Ponteio, o pecuarista pode contar com pastagens produtivas e de qualidade por um maior período. Além disso, tem a confiabilidade de adquirir uma cultivar registrada, com características constantes, e garantida pela Embrapa.

TRATAR COM LUND PELOS FONES 053.81113550 ou 053.99941513



BRS Ponteio garante pastagem até novembro para os animais e requer um menor volume de sementes


As sementes do azevém BRS Ponteio, da Embrapa, já estão sendo comercializadas para a safra de 2013, com início de plantio previsto para março. O azevém é uma espécie de planta forrageira, voltada à formação de pastagem para a alimentação do gado.

O BRS Ponteio é caracterizado por formar uma pastagem de maior qualidade e que rende até 30 dias a mais de pasto. Enquanto as cultivares comuns cobrem um período de alimentação para os animais até outubro, o azevém da Embrapa chega até novembro. O ciclo mais longo e a alta proporção de folhas garantem o resultado.

“O BRS Ponteio tem um preço um pouco superior à media, que é compensado pelo fato de se usar um volume menor de sementes por hectare. A cultivar possui alto vigor e as sementes têm excelente germinação”, explica a pesquisadora Andréa Mittelmann, da Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS).

A recomendação é de se usar 20 kg de semente por hectare – nas cultivares comuns, o volume chega até 60 kg/ha.

BRS AZEVÉM PONTEIO

- Plantio A partir de março
- Ciclo Longo, até 30 dias a mais de pastagem
- Recomendação 20 kg/ha

Nenhum comentário: