terça-feira, 14 de maio de 2013

Mafrig anuncia fechamento e venda de unidades no Brasil



De acordo com o site do Jornal Valor Econômico, as ações da Marfrig subiam 13,5% no início da tarde de hoje, 14, para o maior nível desde 12 de abril na BM&FBovespa, após a publicação dos resultados relativos ao 1º trimestre e ao anúncio de medidas com o objetivo de cortar custos. É também a maior alta da empresa desde 11 de setembro de 2011.
Mais cedo, a Marfrig anunciou que pretende realizar um forte corte de despesas já neste 2º trimestre. Com as medidas, companhia calcula que pode economizar R$ 250 milhões em capital de giro já neste ano.
O plano contempla a venda de três unidades da Seara Brasil (divisão de aves, suínos e alimentos processados) até o fim de junho, além do fechamento de plantas no Brasil e na Argentina e da reestruturação da Zenda, que reúne as operações de couro da empresa no Uruguai. A empresa também fechará quatro centros de distribuição e reduzirá a estrutura de confinamentos no Brasil, Argentina e Uruguai.
Nem o escritório central da Marfrig escapará do forte corte de despesas. Localizado no bairro nobre da Vila Olímpia, na cidade de São Paulo, a sede da empresa será transferida para uma estrutura anexa ao centro de distribuição na rodovia Anhanguera (SP).

Nenhum comentário: