sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Associações e entidades preparam espaços no Parque da Expointer

Associações e entidades preparam espaços no Parque da Expointer Elio Bandeira/Agencia RBS

Na contagem regressiva para o início da Expointer, que começa no dia 24 de agosto, associações, entidades e até mesmo delegações de outros países já preparam seu espaço e ações no Parque de Exposições Assis Brasil. Confira algumas dessas atividades:

– Sucesso de público em edições anteriores, a Vitrine da Carne Gaúcha será a principal atração do estande do Programa Juntos para Competir – parceria entre Sebrae-RS, Senar-RS, Farsul e associações de raças. Especialistas fazem demonstração de cortes e desossa. A carne servirá para a preparação de pratos pela chef de cozinha Fernanda Moreira e poderá ser degustada pelos frequentadores do espaço.

– Com estande estrategicamente instalado no bulevar, onde ficam concentrados os restaurantes da feira, o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) irá divulgar cursos organizados pelas empresas associadas e pela própria entidade. A ideia, segundo o presidente da entidade, José de Jesus Santos, é mostrar ao público que visita o local a importância das atividades.

– A Casa do Judiciário, organizada pela Corregedoria-Geral de Justiça, leva a Esteio, além de palestras, serviços que incluem informações processuais, emissão de certidão negativa cível e criminal, alvará de folha corrida, conciliação, mediação e atendimento no Juizado Especial Criminal. Neste ano, o tema central será conciliação e mediação.

– Quatro companhias da Nova Zelândia – a Livestock Improvement Corporation (LIC NZ Brasil), a ISL Animal Health, a PGW Sementes e a Quality Consultants of New Zealand (QCONZ) –, vêm a Esteio para mostrar tecnologias desenvolvidas para o setor. O país da Oceania terá uma espaço no Pavilhão Internacional.

ZERO HORA

Nenhum comentário: