O encontro com a ministra teve como propósito esclarecer algumas dúvidas em relação ao CAR. Hamm comenta que os parlamentares querem mais detalhes sobre aplicação e funcionamento do cadastro com o propósito de estabelecer mais segurança jurídica aos produtores rurais. “Queremos tranquilizar os produtores e trazer paz ao meio rural para que o Código Florestal seja cumprido sem transtornos”, opina.
A ministra anunciou que tem um mês para consolidar o CAR. Izabella também convidou os parlamentares da FPA e da CAPADR para apresentar todos os detalhes do funcionamento, na próxima quarta-feira, dia 6, será apresentado todo detalhamento do sistema de cadastro que será realizado por meio de um programa de computador.
A normatização caberá aos estados, por meio de lei, decreto ou resolução. O CAR é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais e tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente (APP), das áreas de Reserva Legal (RL), das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário