quinta-feira, 27 de março de 2014

Conheça “A boa carne”, novo projeto de marketing desenvolvido pela Acrimat

Projeto integra redes sociais, site e ações diretas aos consumidores de proteína vermelha.
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Uma iniciativa inédita por parte dos produtores de proteína vermelha espera popularizar os benefícios do consumo saudável de carne bovina, demonstrar as qualidades e diferentes maneiras de preparo de cortes e estimular a inclusão do prato no dia a dia dos brasileiros. “A boa carne” é um projeto desenvolvido pela Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat, em parceria com a Sal Marketing Gastronômico, para a divulgação de todas as possíveis maneiras de consumir a proteína e da importância da ingestão para a saúde.
O projeto teve início em fevereiro nas redes sociais e agora possui um endereço na internet, onde vídeos, fotos receitas, dicas e textos são publicados diariamente. Além disso, “A boa carne” parte agora para a segunda etapa, com a realização de ações diretas ao consumidor, como a participação em eventos e a instalação de terminal eletrônico para exposição do conteúdo e compartilhamento de receitas.
Luciano Vacari, superintendente da Acrimat, explica que “A boa carne” é a concretização de um projeto amplo que vem atender a demanda dos pecuaristas do estado de divulgar a qualidade da carne produzida em Mato Grosso e, sobretudo, no Brasil. “Muitos países, como Uruguai, Argentina e Austrália já trabalham com uma estratégia de marketing visando mercados diferenciados de carne e, assim, agregando valor à produção. Percebemos a eficiência desta ferramenta e resolvemos investir. Afinal, temos o maior rebanho comercial, exportamos para mais de 80 países, mas faltava divulgar a qualidade do nosso produto”.
Outra expectativa é a valorização do pecuarista que, de acordo com Luciano Vacari, trabalha de sol a sol para levar a carne até a mesa dos brasileiros e do mundo. “Precisávamos dar este presente ao produtor, que vive para produzir e muitas vezes não tem esta dedicação reconhecida. Muitos não sabem na hora que vão comer um churrasco ou um bom bife, o trabalho necessário para colocá-lo na mesa”.
As receitas, pesquisas, vídeos e fotografias são realizados pelo gastrônomo, fotógrafo e publicitário Thiago Suíço. Proprietário da Sal Marketing Gastronômico, ele coordena a produção de conteúdo do projeto e explica que o principal desafio não é aumentar o consumo de carne, mas expor as inúmeras maneiras de prepara uma boa carne. “Queremos diversificar as possibilidades, mostrar os diferentes cortes e adaptações. Não existe carne de primeira ou de segunda, mas sim boas formas de preparo”.
Com menos dois meses no Facebook, “A boa carne” já ultrapassou a marca de 6 mil seguidores e é acompanhado por internautas de países como Austrália e Itália também. Até junho deste ano, a intenção é atingir a marca de 15 mil seguidores com a publicação de cerca de 50 receitas com os 23 corte diferentes de carne.
O site pode ser acessado pelo endereço aboacarne.com.br e, além do Facebook, o projeto também está presente no Twitter e no Instagram.
Confira post relacionado no BeefPoint:
Fonte: Acrimat, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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