terça-feira, 9 de março de 2010

RS: 36ª Feira Oficial de Outono de Terneiros tem inscrições abertas no dia 15

Bagé/RS
As inscrições para a 36ª Feira Oficial de Outono de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas de Bagé, e 1ª Feira da Pecuária Familiar do Rio Grande do Sul, estarão abertas a partir da próxima segunda-feira.
O Núcleo de Produtores vai estar aberto durante todo o dia recebendo as inscrições. O encerramento não tem data definida, elas fecham na medida em que os animais inscritos e revisados preencherem todas as mangueiras disponíveis no Parque de Exposições, onde acontece a feira. “O que é um indicador de que vão encerrar cedo”, revela o presidente do Núcleo, Edison Paiva Junior.

Orientações
Os machos que participam da feira devem ser castrados. Os pesos oficiais para que possam participar do evento são de 150 e 140 quilos, respectivamente, para machos e fêmeas de seis meses; Machos de um ano devem pesar no mínimo 180 quilos, e as fêmeas, 170; Vaquilhonas de uma ano e meio devem ter peso mínino de 200 quilos, vaquilhonas de dois dentes, peso de 250 quilos, e vaquilhonas de 4 dentes, 300 quilos.
Para obter financiamentos junto aos bancos, os produtores devem fazer um cadastro junto aos mesmos, ou atualizar, caso já tenham.

O Núcleo, que funciona no Parque Visconde de Ribeiro Magalhães, permanecerá aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30min, e das 14h às 17h30min.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3242.7797
Fonte: Associação e Sindicato Rural de Bagé

Nenhum comentário: