A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) ontem no Ministério da Justiça um documento com propostas para combater as invasões de terra. A iniciativa é uma reação ao chamado abril vermelho 2010 , mobilização organizada pelo Movimento dos Sem-Terra (MST), que prevê ocupações de fazendas e órgãos públicos durante este mês.
O primeiro item do documento sugere a criação do Plano Nacional de Combate às Invasões de Terra, nos moldes do que foi feito para tentar eliminar o trafico de drogas e a pirataria. De acordo com a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu (DEM-TO), a hora é de definir medidas e estratégias para prevenir as invasões. Não é o uso da violência. Precisamos que o governo sinalize que está preocupado com a questão das invasões de terras. Só essa sinalização já pode conter as invasões , afirmou a senadora, que pretende se reunir com o ministro da justiça, Luiz Paulo Barreto, para discutir as proposta encaminhadas ontem.
A CNA pede, ainda, que o Ministério da Justiça encaminhe ofício aos governadores conclamando-os a atuar preventivamente no sentido de evitar esse tipo de delito.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário