quinta-feira, 29 de abril de 2010

Embarque de gado para o Egito mobiliza porto de Rio Grande


Dez mil animais devem ser exportados pelo navio-curral Kenoz
O porto do Rio Grande iniciou na noite de quarta-feira no Porto Novo a primeira exportação de bovinos para o Egito. O embarque piloto dos animais vivos garante a possibilidade do gado gaúcho conquistar um novo mercado além do Líbano, que tradicionalmente realiza esse tipo de importação. A previsão é de embarcar no navio-curral Kenoz, de bandeira panamenha, dez mil animais.
Mais de 100 Trabalhadores Portuários Avulsos (TPA’s) atuarão no embarque de bovinos, envolvendo arrumadores, conferentes e estivadores. Além disso, mais 30 pessoas da empresa exportadora e do operador portuário trabalharão no carregamento.
Os animais que serão exportados estão confinados em uma área na Vila da Quinta, de propriedade da Angus Trading, empresa exportadora dos bovinos. De lá os animais estão sendo transportados até o porto rio-grandino com o auxílio de 40 caminhões.
O embarque dos 10 mil bovinos está previsto para encerrar na tarde de sexta-feira. Desde 2005, quando iniciou a exportação de bovinos no porto ro-grandino, já foram embarcados 156,2 mil animais.
Fonte: ZH DINHEIRO

Nenhum comentário: