quinta-feira, 1 de abril de 2010

Novo ministro da Agricultura defende apoio aos produtores rurais e preservação ambiental

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, empossado nesta quarta-feira (31/03), afirmou que dará continuidade ao trabalho de Reinhold Stephanes no apoio aos produtores rurais, compatibilizando produção agrícola com a preservação ambiental.

Após receber o cargo, Rossi disse que conta com a equipe formada por Stephanes nos últimos três anos e os servidores do ministério.
O novo ministro lembrou que pertenceu à equipe de Reinhold Stephanes durante os três anos, como presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Ele citou medidas importantes para o agricultor como o apoio à comercialização, a garantia de preços mínimos e o apoio a programas específicos para a pequena agricultura.
Rossi enfatizou suas origens familiares no campo e sua atuação como produtor rural em uma das regiões agropecuárias mais importantes do País, Ribeirão Preto/SP.
Ao passar o cargo, Reinhold Stephanes afirmou que o Mapa é a melhor organização pública que já conheceu, com bons quadros e inteligência para administrar. “São pessoas agradáveis, sem problemas políticos ou doutrinários. A única ideologia é o amor pela agricultura”, concluiu.

FONTE: Eline Santos
www.agricultura.gov.br

Nenhum comentário: