quarta-feira, 23 de maio de 2012

OIE: Brasil tem risco insignificante para vaca-louca


Guilherme Marques, Diretor Nacional de Saúde Animal (DSA) escreveu uma carta divulgando que a OIE alterou o status sanitário brasileiro para risco insignificante de vaca-louca nesta terça-feira (22). Leia na íntegra:
“Prezados e prezadas
Venho por meio deste informá-los que, hoje a Assembléia Geral da Organização Mundial de Saúde Animal – OIE aprovou por unanimidade a elevação do Brasil para risco insignificante da BSE, vulgo, vaca louca.
Sei, e como sei, que essa classificação tem sido buscada por todos nós a muitos anos, e gerará benefícios à nossa sociedade.
Não tenho como expressar minha sincera gratidão pelo compromisso de vocês e todos os profissionais envolvidos nessa cruzada para chegarmos até aqui.
Grato ao DIPOA, DFIP, CGAL, e órgãos estaduais de defesa agropecuária, bem como a própria SDA/ MAPA, pois todos são responsáveis pela citada conquista bem como pela sua manutenção.
Ressalto ainda que nosso compromisso passa a ser ainda maior, cabendo a cada um dos setores envolvidos responder pelas informações depositadas na OIE.
Faço um agradecimento especial à CRHE/CGCD que ficou a frente desse tema, como a todos os integrantes do Comitê Científico das EETs pela relevante e essencial colaboração.
Favor fazer chegar essa mensagem aos profissionais citados.

Respeitosamente,
Med. Vet. Guilherme Marques
Diretor Nacional de Saúde Animal
DSA/SDA/MAPA”

Nenhum comentário: