terça-feira, 31 de julho de 2012

Concurso de Carcaças do Programa Carne Pampa® lota a planta do Marfrig em Bagé



O programa Carne Certificada Pampa®, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), realizou na última sexta-feira (27 de julho) a segunda etapa do Circuito de Concurso de Carcaças Carne Pampa®. Uma parceria entre a entidade e o Frigorífico Marfrig do Brasil, o Circuito tem como objetivo incentivar os produtores a participar e conhecer as vantagens do Programa Carne Pampa®, que bonifica em até 10% sobre o valor de mercado os animais certificados pela Associação, além de contar pontos para o Ranking do Circuito.

Participaram da etapa 538 animais, que lotaram a planta frigorífica, divididos em 19 lotes de 17 produtores rurais, dos municípios de Aceguá, Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, Quarai, Rosário do Sul e Santa Vitória do Palmar, sendo o incentivo maior a remuneração, onde todos os participantes receberam premiação extra às já previstas pelo programa Carne Pampa®, de 5% e o lote ganhador 10% nesta etapa.

Estiveram acompanhando o abate dos animais produtores, Técnicos da ABHB, o gerente de fomento no Rio Grande do Sul do Frigorífico Marfrig, Diego Brasil, e o gerente executivo do Programa Carne Certificada Pampa®, Guilherme Dias, que comemora os resultados obtidos e comenta: “Nesta etapa de Bagé pudemos comprovar toda a qualidade do Hereford e Braford onde, apesar do ano complicado para as pastagens, visualizamos animais de 0 e 2 dentes muito bem acabados a campo e isto comprova a facilidade de terminação destes animais. O lote vencedor chegou aos 2020 pontos com 22 animais de 0 e 2 dentes da raça Braford com o peso médio de carcaça de 261kg”.

Para o inspetor técnico credenciado da ABHB, Leonardo Corrêa, foi uma surpresa o grande número de animais e também a qualidade, que chama muito a atenção. Sérgio Barbiere, produtor de Carne Certificada Pampa® e vencedor da primeira etapa do Circuito, que aconteceu em Alegrete durante a Nacional de Hereford e Braford, vê no circuito um incentivo a mais para produtor de carne de qualidade.

FONTE: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE HEREFORD E BRAFORD

Nenhum comentário: