quinta-feira, 11 de julho de 2013

Arábia Saudita enfrenta altos preços de carne bovina durante Ramadã


Por Bob Moser 
A Arábia Saudita enfrenta altos preços de carne bovina durante esta época de Ramadã, um aumento de 40% desde a prohibição às importações brasileiras do produto, imposta pelo governo em dezembro de 2012.
O Brasil foi o maior fornecedor de carne bovina à Arábia Saudita até o início do embargo.
O alto preço da carne bovina é motivo de preocupação para a Arábia Saudita durante o Ramadã, época quando a demanda para o produto aumenta.
Após o embargo à carne bovina brasileira, a Índia emergiu como o maior fornecedor de carne do mundo, seguida pela Austrália. Porém, ambos países ainda não conseguem atender a demanda global, de acordo com ArabNews.com.
Os comerciantes estão segurando carne bovina em estoque para atender a demanda durante o Ramadã, que também está aumentando os preços da carne bovina indiana e australiana.
Durante o Ramadã, as famílias sauditas consumem carne bovina seja picada ou em uma variedade de pratos típicos, como samosas e kebabs.
Uma caixa de 18 kg de carne bovina tinha um preço de SAR270 (BRL163,43) antes do embargo de carne brasileira, mas agora está sendo comercializada a SAR370 (BRL223,95).
O preço da carne picada ou moída dobrou no atacado. Uma caixa de 8 kg com 20 pacotes de 400 gramas agora se comercializa a SAR35 (BRL21,18), ante SAR20 (BRL12,11) em dezembro de 2012.
Fonte: CarneTec

Nenhum comentário: