quarta-feira, 10 de julho de 2013

Analistas projetam preços firmes para arroba do boi no terceiro trimestre


Sustentados pela oferta limitada de animais de pasto e na expectativa de um volume pequeno de bois de confinamento, os preços da arroba do boi gordo devem ficar firmes no terceiro trimestre de 2013.

A projeção positiva para o mercado interno vem é dos analistas do Rabobank Guilherme Melo, Albert Vernooij e Don Close. Segundo os especialistas, a demanda oriunda das exportações também será fator de suporte.

Os analistas fazem, porém, uma importante ressalva tendo como base as cotações de outras carnes. Eles acrescentaram que o aumento da inflação e a queda dos preços da carne suína e de frango podem limitar a alta das cotações da carne bovina no mercado brasileiro.

“Os preços baixos de aves e suínos vivos podem limitar a alta da arroba do boi gordo no país. Mesmo assim, o cenário geral é positivo para as margens das empresas de alimentos”, declararam.

Mercado global com tendência de pequeno aumento -

De acordo com os analistas do mercado de carnes, o fornecimento de carne bovina permanecerá perto do nível de 2012, com uma tendência de um pequeno aumento oriundo dos países do Hemisfério Sul.

O aumento da oferta de carne bovina, segundo os analistas, será conduzido principalmente por Brasil, Austrália, Argentina, Uruguai e Nova Zelândia, juntamente com a continuação de liquidação da oferta de carne bovina dos EUA, dado o abate em curso do rebanho de vaca. Além disso, as exportações da Índia devem ser moderadas.

Nenhum comentário: