quinta-feira, 11 de julho de 2013

Frio chega ao Sul do Brasil na próxima semana, alerta Somar Meteorologia

Veja a previsão para todas as regiões do país nos próximos dias


Porthus Junior/ Agência RBS
Foto: Porthus Junior/ Agência RBS
Nova massa de ar frio vai derrubar temperaturas a partir do dia 16 de julho
O mês de julho começou com cara de inverno no Sul do país e os termômetros ficaram próximos de zero grau nos primeiros dias no mês, mas logo as temperaturas subiram e, neste momento, estão acima da média para a época do ano.

A população, porém, deve preparar os casacos para a semana que vem. Segundo previsão da Somar Meteorologia, entre os dias 16 e 23 de julho, a chegada de uma nova massa de ar polar vai derrubar as temperaturas para algo próximo de 0°C na Campanha e Serra do Rio Grande do Sul e Serra de Santa Catarina, com máximas que não passam dos 18°C nos três Estados.

– Além disso, essa onda de frio promete ser mais persistente que a última que atingiu o Estado – diz o meteorologista Celso Oliveira.

No Sudeste, a quinta-feira começou com frio de 3,1°C em Monte Verde (MG) e 3,7°C em Campos do Jordão (SP), na Serra da Mantiqueira, e de 5°C no Pico do Couto, na serra fluminense. Até o domingo, a expectativa é de madrugadas frias e tardes com calor em todo o Sudeste. Já entre segunda e terça-feira, uma frente fria diminui a amplitude térmica no sul e leste de São Paulo.

No Centro-Oeste, o frio da madrugada se expande nesta sexta e a mínima varia entre 12°C e 15°C em Goiás, Distrito Federal, centro, leste e sul de Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso. À tarde, faz calor na maior parte da região, com exceção do sudeste de Goiás e extremo sul de Mato Grosso do Sul. Segundo os meteorologistas da Somar, até o dia 23 de julho as noites e madrugadas seguem frias na região, com tardes com calor.

No Nordeste, a quinta começou com temperatura baixa no oeste e sudoeste da Bahia, com valores entre 12°C e 15°C. E a tarde segue fria no Planalto da Conquista, onde a máxima não passa dos 21°C. Já no centro e norte do Nordeste, o calor predomina tanto na madrugada como durante a tarde. Nos próximos dias, os termômetros entram em elevação no sul da Bahia e chegam aos 24°C.

Na região Norte, a tendência é de calor em todos os Estados. De uma forma geral, os termômetros oscilam entre 18°C e 21°C nas madrugadas e passam dos 33°C durante as tardes pelos próximos 15 dias.
SOMAR METEOROLOGI
A

Nenhum comentário: