terça-feira, 2 de março de 2010

Agronegócios: Equipes da União Européia auditam fazendas de MT para exportar carne bovina


Duas equipes da União Europeia chegaram nesta segunda-feira a Mato Grosso para auditar fazendas para exportar carne bovina para o mercado europeu. No Estado são 338 propriedades aptas para exportar para o bloco econômico. Ainda estão na lista de espera outras 99.
As auditorias da Superintendência do Ministério da Agricultura no Estado devem retornar em março, após a visita dos técnicos europeus. A missão técnica vai passar por Mato Grosso e mais cinco Estados.
A missão técnica do FVO (Food and Veterinary Office), órgão da comunidade europeia responsável por fiscalizar o cumprimento da legislação sobre segurança alimentar, saúde animal, sanidade vegetal e bem-estar animal, fará uma auditoria dos serviços veterinários oficiais dos estados exportadores nesta terça-feira.
Durante a missão, haverá visitas a fazendas, frigoríficos e escritórios do serviço de defesa sanitária oficial de cada Estado. O objetivo da vistoria é verificar se as exigências do sistema de rastreabilidade bovina vêm sendo cumpridas pelas indústrias e propriedades credenciadas. Os técnicos vão checar a situação das propriedades enquadradas no Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina (Sisbov).

Fonte:Redação site TVCA

Nenhum comentário: