quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mercado mundial de carne crescerá 30% em 20 anos, diz analista


O mercado mundial de carnes deve crescer 30% nos próximos 20 anos, impulsionado pelo aumento da demanda nos países emergentes, principalmente do Sudoeste Asiático, que devem responder por 64% desse crescimento. A avaliação é do analista do banco Rabobank Guilherme Bellotti de Melo, apresentada nesta terça-feira (4) durante palestra no Enipec 2010 (Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária).
Segundo o analista, o aumento da demanda será impulsionado pela migração da população rural para os centros urbanos, que vai alterar também o padrão de consumo. Ele afirmou que as projeções do FAO (Fundo das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) indicam que a população rural passará dos atuais 50% dos habitantes do planeta para 40% em 2030.
Na opinião do analista, a demanda brasileira não deve acompanhar o ritmo do crescimento mundial, pois a migração de parte da população para uma faixa de renda superior reduz o efeito da renda sobre o consumo. Ele acredita que deve haver uma maior demanda por carnes nobres e estabilidade para a carne de frango. Para a carne suína, que tem baixo consumo no Brasil, existe espaço para aumento da demanda, embora a níveis menores que a de frango e bovinos, diz ele.
FONTE : CAMPO NEWS

Nenhum comentário: