segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Raça Brangus levará a Esteio animais de quatro estados


Oitenta e três animais da raça Brangus, inscritos para participar da 33ª edição da Expointer, devem chegar no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, no dia 23 de agosto. A feira se inicia em 28 de agosto e vai até 5 de setembro. Conforme o Núcleo Sul Riograndense de Brangus, estão inscritos exemplares do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Os animais, de excelente nível zootécnico, irão exemplificar as características da raça. Os interessados em adquirir genética Brangus poderão consultar os expositores que estarão com machos e fêmeas à venda diretamente nos boxes.

O julgamento da raça irá acontecer na segunda-feira, 30 de agosto, na Pista Central, durante todo o dia, e será conduzido por Oscar Campos, especialista em Brangus, vindo diretamente do Paraguai. Em 2009, o argentino Raul Roldan, atribuiu o título de grande campeã Brangus, para "Olhos D´água 5g6673 Jóia Rara", do criador Antonino Dorneles, da Estância Olhos D´Agua, de Alegrete, RS. A fêmea, de pelagem vermelha, já havia conquistado o título máximo em 2008. O grande campeão veio de Martinópolis, SP, o macho "Anamélia FIV B059", exposto pela Agrícola Anamélia Ltda (Brangus HP).


FONTE: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário: