quinta-feira, 24 de março de 2011

Aberto período de inscrições de animais para a Feira de Terneiros do Sindicato Rural

Em reunião, realizada na quinta-feira, 17 de março, com produtores que pretendem vender seus animais na 7ª Feira de Terneiros, agendada para o dia 6 de maio no Parque de Exposições, o Sindicato rural definiu o período de inscrições, entre outras decisões.

Conforme o presidente da entidade, José Roberto Pires Weber, em relação a questões sanitárias exigidas para a feira, as fêmeas inscritas deverão apresentar exame de tuberculose e atestado de vacinação da Brucelose ao entrar no parque. Todos os animais deverão ter antecipada a vacina contra a febre aftosa, cuja etapa vacinação no estado ocorre somente no mês de maio. - A inspetoria local estará liberando a autorização para que estes animais sejam vacinados em tempo hábil de participar da feira, disse Weber.

O presidente comentou ainda, os aspectos positivos da feira, que nas edições anteriores, atraíram compradores de várias regiões, conseguindo uma das mais altas médias do estado pela destacada qualidade genética ofertada – O diferencial de nossa feira está em oferecer animais padronizados, brincados, através de um evento organizado, com crédito oficial e juros subsidiados, disse Weber, salientando que a Feira de Terneiros de Dom Pedrito, consta no calendário oficial de feiras de outono do RS e tem financiamento garantido, por bancos oficiais e privados.
As inscrições dos animais para a feira já podem ser realizadas diretamente no setor de atendimento do Sindicato Rural impreterivelmente até o dia 20 de abril. – Cabe salientar ainda, que o Sindicato Rural novamente estará oferecendo o frete dos animais, gratuito aos vendedores, da propriedade até o Parque de Exposições, finalizou Weber.

FONTE :SINDICATO RURAL DE DOM PEDRITO

Nenhum comentário: