segunda-feira, 21 de março de 2011

Argentina lança nova ferramenta de comercialização


O Mercado de Liniers S.A. da Argentina apresentou à Bolsa de Comércio de Buenos Aires uma nova ferramenta para a comercialização de gado pela internet chamada "iLiniers".

Este aporte do Mercado de Liniers ao produtor pecuário é uma nova modalidade de comercialização de gado através da internet, destinada a produtores, consignatários e operadores de Liniers. Através disso, se poderão realizar sistemas de remates de invernada e de novilhos pesados para exportação, dirigida a países da União Europeia (UE).

Assim, as 46 casas consignatárias aderidas ao Mercado de Liniers contam com um software pelo qual poderão ofertar e comercializar seus lotes no site da internet desse Mercado.

A iniciativa foi acompanhada pela Bolsa de Comércio de Buenos Aires (BCBA) que buscou privilegiar a figura do consignatário tal como opera atualmente em Liniers, obtendo transparência, confiabilidade e segurança na informação de preços e categorias de gado em tempo real.

A BCBA conta, em seu Conselho Diretor, com representantes pecuários e consignatários e, entre suas câmaras aderidas, estão o Centro de Consignatários de Produtores do País; Câmara de Subprodutos Pecuários; e o Mercado de Futuros e Opções - MERFOX.

FONTE: Infocampo, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Nenhum comentário: