terça-feira, 30 de agosto de 2011

Peru habilita novas plantas no Brasil


Abrafrigo credencia mais dois frigoríficos para vender para o país vizinho
Mônica Costa


Os frigorificos Frigon, de Rondônia, e Silva, do Rio Grande do Sul, estão habilitados para exportar carne bovina para o Perú . Todo o processo de credenciamento foi realizado pelo Departamento Internacional-DPINT, da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). “O departamento internacional da Abrafrigo tem trabalhado para ampliar as alternativas para os frigoríficos de pequeno e médio porte no mercado exteno”, aponta Péricles Salazar, presidente da entidade.

A principal demanda do Perú são os miúdos. “O país consome muito coração bovino, mas já estão abastecidos este ano, porque importaram o produto antes do inverno. Vamos tentar novos negócios no final do ano” afirma Gabriel Moraes, diretor comercial do Frigorífico Silva, que já possui habilitaçao para exportar para a União Europeia . De acordo com o executivo, o frigorífico já tinha todos os requisitos para atender ao país vizinho, mas perdeu a oportunidade este ano por causa da demora no processo burocrático “ Depois que nos associamos à Abrafrigo, a habilitação saiu”, afirma.

O Frigon, localizado no município de Jaru em Rondônia, já exporta para a Venezuela na América do Sul. A possibilidade de atender mais um país da região foi comemorada pela empresa, que espera vender, além de miudos, outros cortes bovinos para o Perú.

No início do mês, a Frigon e outros três frigoríficos - Tatuibi, de São Paulo, Mafripar, do Pará e o Barra Mansa, de São Paulo - foram habilitados pela Abrafrigo para exportar para a Ucrânia . Agora estamos trabalhando para conseguir novas habilitações para a China”, diz Salazar.
FONTE: DBO

Nenhum comentário: