Hyberville Paulo D´Athayde Neto
médico veterinário
Scot Consultoria
Mercado do boi gordo firme. Houve valorização no preço referência em São Paulo. Os negócios ocorrem ao redor de R$97,00/@, à vista.
As escalas atendem, em média, de três a quatro dias úteis. A maior parte das empresas está comprando para o início da próxima semana.
No mercado atacadista houve valorização do dianteiro 1x1 de animais castrados. O boi casado tem sido negociado por R$6,93/kg, valorização de 15,4% nos últimos trinta dias.
No mesmo período o boi gordo teve valorização de 7,8% em São Paulo. Houve melhora na margem de comercialização da indústria frigorífica.
Apenas com a venda da carcaça o frigorífico recebe atualmente 105,5% do valor pago pelo boi gordo.
Vale considerar que a menor oferta de animais e abates aumenta o custo por quilo de carne produzida, uma vez que há menor diluição dos custos fixos.
Para o curto prazo, a expectativa é de mercado firme, se a oferta se mantiver curta. Do lado da demanda, a tendência é de diminuição, à medida que chegamos à segunda quinzena no mês.
Os volumes de carne bovina in natura exportados na primeira semana de setembro foram positivos, o que ajuda do lado da demanda. Veja mais na página 2.
Clique aqui e confira as cotações do boi.
Fonte: Scot Consultoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário