quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Carne bovina deve subir até 10% no RS

Aumento do consumo é uma das razões do reajuste no preço do produto / ReproduçãoAumento do consumo é uma das razões do reajuste no preço do produtoReprodução

Os churrascos de fim de ano devem pesar mais no bolso dos consumidores no Rio Grande do Sul. Levantamento divulgado ontem pela Agas (Associação Gaúcha de Supermercados) projeta que a costela bovina terá uma alta de 8% a 10% no mês que vem.

Além do crescimento do consumo de carne neste período do ano, a entidade aponta como causas para o aumento a restrição de fontes fornecedoras para os supermercados gaúchos, já que um corredor sanitário estabelecido no ano passado impede a aquisição direta de carne com osso de outros Estados pela maioria das empresas do setor.

“É a oportunidade do governo gaúcho baratear o churrasco de Natal abrindo mão desta exigência, que limita a três ou quatro empresas do setor a compra direta de costela de outras regiões do Brasil, sem atravessadores”, afirma o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo. Já a carne suína, conforme a entidade, terá reajuste médio de 8% nos preços.

Jornal Metro/PoA

Nenhum comentário: