domingo, 4 de novembro de 2012

Empiricus Research recebe multas por divulgar relatório "inapropriado" da Marfrig




Por Bob Moser 
A Marfrig Alimentos ganhou a primeira batalha com a Empiricus, casa de análise independente que detalhou inconsistências no ano passado no balanço do frigorífico brasileiro.
A Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec) avaliou como "inadequada" a conduta dos analistas da Empiricus e os condenou por ter acusado a Marfrig. 
Marcos Eduardo Elias, o responsável pelos relatórios publicados pela Empiricus na ocasião, recebeu uma penalidade severa: suspensão do credenciamento de analista por 12 meses.
Já Rodolfo Amstalden e Roberto Altenhofem terão que pagar uma multa à Apimec de R$ 2.040,00, equivalente a três vezes o valor da taxa de registro.
No dia 28 de novembro de 2011, Empiricus Research publicou um texto no seu blog que apontava a irregularidades no balance da Marfrig Alimentos.
A companhia brasileira respondeu, afirmando que seus balanços cumprem "plenamente todas as normas do IFRS [padrão internacional de normas contáveis, International Financial Reporting Standards]".
Em fevereiro de 2012, o presidente da Marfrig Alimentos, Marcos Molina, anunciou sua intenção de processar a empresa de pesquisa Empiricus.
fonte:CarneTec

Nenhum comentário: