domingo, 10 de fevereiro de 2013

Fiscais encontram lasanhas com carne de cavalo na Grã-Bretanha


Depois da descoberta de que a indústria vinha vendendo hambúrguer com carne de cavalo como se fosse de boi, surgiu mais um escândalo desse tipo.





Na Grã-Bretanha, depois da descoberta de que a indústria vinha vendendo hambúrguer com carne de cavalo como se fosse de boi, surgiu mais um escândalo desse tipo.
Agora basta. Quem avisa é o diretor da agência de segurança dos alimentos da Grã-Bretanha. Todas as empresas que produzem comida processada com carne bovina têm uma semana para testar o que vendem.
O ultimato veio depois que fiscais encontraram lasanhas congeladas da marca Findus, feitas com até 100% de carne de cavalo. A empresa recolheu o produto dos supermercados, se desculpou e responsabilizou o fornecedor francês.
A crise começou mês passado, quando autoridades da Irlanda identificaram DNA de cavalos em amostras de carne de três frigoríficos. Desde então, mais de 200 milhões de hambúrgueres já foram retirados das prateleiras. Governos em vários países europeus investigam se empresários estão enganando o consumidor, usando a carne mais barata para aumentar o lucro.
A carne em si não representa perigo, mas um remédio usado na criação de cavalos, a fenilbutazona, pode causar um tipo raro de anemia se ingerido por seres humanos. A maior preocupação das autoridades europeias agora é descobrir se os cavalos usados nos alimentos foram tratados com esse remédio.
fonte: jornal nacional

Nenhum comentário: