quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Vila Isabel conquista Carnaval 2013 com homenagem ao agricultor


A Unidos de Vila Isabel é a grande vencedora do Carnaval do Rio de Janeiro. A escola de samba conquistou o título prestando uma grande homenagem ao agricultor brasileiro, com o enredo “A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo – água no feijão que chegou mais um…”. O desfile celebrou a importância do produtor rural, seu aspecto cultural, sua culinária, religiosidade e até a tecnologia presente no campo. 

Em entrevista exclusiva ao Portal Agrolink (clique aqui para ler), o historiador Alex Varela, responsável pelo samba-enredo juntamente com a carnavalesca Rosa Magalhães, ressaltou que o Brasil “sempre teve uma vocação agrícola, mesmo após ter se tornado um país urbano e industrial. E para transformar o nosso país num grande celeiro agrícola, papel fundamental teve o agricultor brasileiro, esse homem dedicado”.

O desfile da Vila Isabel foi patrocinado pela Basf, com um investimento de R$ 7 milhões. O tema surgiu a partir do vídeo “Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira”, produzido pela empresa. O vice-presidente da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF, Maurício Russomanno, também falou sobre a iniciativa em entrevista exclusiva ao Portal Agrolink (clique aqui para ler).


Agrolink
Autor: Leonardo Gottems

Nenhum comentário: