quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PROJETO TERNEIROS DO FUTURO - BAGÉ

Palmas sedia apresentação do projeto Terneiros do Futuro
No próximo sábado, os Núcleos de Produtores de Terneiros de Corte de Bagé, de criadores de Hereford e Braford, Angus e Brangus fazem uma reunião na região das Palmas para apresentar o projeto Terneiros do Futuro – idealizado pelas entidades.

Na propriedade de Edemar e Horacina Pires Scholant, na Coxilha das Flores, os Núcleos explicam os detalhes do programa que visa promover a integração, fomentando a comercialização entre os produtores, em especial através da troca de produtos.
O objetivo do projeto é facilitar o acesso ao melhoramento genético para os produtores de terneiros de corte, assim como buscar maior padronização e melhoria na qualidade dos terneiros ofertados nas feiras oficiais.
Em linhas gerais, o projeto consiste na possibilidade de produtores de terneiros (devidamente cadastrados e respaldados por seu núcleo) adquirirem reprodutores e ventres Hereford, Braford, Aberdeen Angus e Brangus de Bagé, nos eventos oficiais dos Núcleos de Criadores das raças - Remate NHB, Leilão Genética do Pampa e Remate do Núcleo de Aberdeen Angus e Brangus de Bagé, e efetuarem o pagamento destes reprodutores e ventres nas feiras oficiais de terneiros, em produto, já que a maioria dos produtores de touros são também invernadores, e têm, assim, interesse em ficar com os terneiros.
Todos os produtores estão convidados a participarem da reunião no sábado, onde o programa será detalhado aos participantes. Os núcleos contam com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, e Associação e Sindicato Rural de Bagé.

FONTE: MINUANO ON LINE

Nenhum comentário: