terça-feira, 12 de julho de 2011

Programa Carne Angus Certificada da ABA renova acreditação internacional de qualidade

O Programa Carne Angus Certificada, da Associação Brasileira de Angus (ABA), foi aprovado mais uma vez na auditoria realizada pela certificadora internacional AUSQUAL. Os auditores Guilherme Beil Amado e Samira Baldin, da subsidiária Brasil Certificação, visitaram no final de junho e primeira semana de julho as unidades dos frigoríficos parceiros no Rio Grande do Sul, São Paulo e Goiás, aprovando o programa em todos os quesitos avaliados.

O Programa Carne Angus Certificada é o único da área de carnes do Brasil a contar com certificação internacional. Desde 2007, a iniciativa conta com reconhecimento conferido pela AUSQUAL. As auditorias são periódicas e os especialistas da Brasil Certificação verificam todos os processos e registros do programa da ABA, atestando sua confiabilidade.

“Para atingir o atual status de certificação internacional, a ABA iniciou em 2005 a padronização dos processos envolvidos, capacitou inspetores e instalou sistema de gestão pela qualidade que normatiza os procedimentos de todas as etapas do programa: das questões internas de certificação da carne até as relacionadas à satisfação dos pecuaristas e dos consumidores finais”, informa Fabio Medeiros, subgerente da ABA e coordenador dos programas de carne da entidade.

“Ter o aval de uma certificadora internacional, como a AUSQUAL, é fundamental para o Programa Carne Angus Certificada, pois evidencia a credibilidade e a idoneidade do selo fornecido pela Associação Brasileira de Angus apenas para os frigoríficos parceiros”, ressalta Paulo de Castro Marques, presidente da ABA.

Para mais informações acesse http://www.angus.org.br/.

Nenhum comentário: