Segundo o Paraguai, as ações realizadas pelo Senacsa permitem ao país continuar exportando carnes.
O Serviço Pecuário Oficial do Paraguai (Senacsa) informou nesta quarta-feira, por meio de nota à imprensa, que a Argentina autorizou o embarque de 17 contêineres com carne destinada a outros mercados internacionais. O Senacsa recordou que a Argentina já havia autorizado o trânsito de produtos destinados a outros países, como couros curtidos acabados e semiacabados, mastigáveis para cães e outros produtos com tratamentos físicos e químicos capazes de destruir o vírus da febre aftosa.
Segundo o Paraguai, as ações realizadas pelo Senacsa permitem ao país continuar exportando carnes. Além disso, por garantia, o Senacasa enviou às autoridades da Argentina um informe técnico geral sobre as medidas para conter o foco de aftosa no gado de Santa Helena, departamento de San Pedro. O surto de aftosa no Paraguai se limitou à região e o governo isolou rapidamente a área, abatendo o rebanho infectado.
O Paraguai retirou em 21 de outubro a suspensão das exportações de carne bovina do país, imposta em 19 de setembro após o surto de febre aftosa. Desde então, o ministério de relações exteriores do Paraguai começou a negociar com os importadores a retomada das vendas.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário