terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mercado do boi gordo mantém cenário firme e tendência de alta para a arroba

Boi gordo: mercado mantém cenário firme e tendência de alta para a arroba. Escalas frigoríficas continuam curtas, com necessidade de as empresas pagarem mais para completar agendas. Consumo aquecido de final de ano deve assegurar bons preços aos pecuaristas.



Após extrema lateralidade observada no mercado do boi gordo em outubro, os preços da arroba seguem em alta neste início de mês, diante do crescente encurtamento na oferta de animais e escalas de abate, que atendem em média 3 dias, em São Paulo.

De acordo com a especialista em mercado pecuário da XP Investimentos, Lygia Pimentel, a demanda mais aquecida no início do mês contribui para a firmeza das cotações. Além disso, a maior concorrência com outras as proteínas, como a carne de frango, por exemplo, também favorece a ascensão dos preços.

Pimentel conta que, com a melhora da margem bruta dos frigoríficos por conta da subida da carne no mercado, muitas indústrias já conseguem aumentar suas ofertas de compra aos pecuaristas. O indicador Cepea já sinaliza esse movimento e o fechamento de ontem apontou para uma alta superior a um real nos preços da arroba.

A especialista segue otimista quanto a situação do mercado nos próximos dias. Se a oferta permanecer baixa, mesmo com expectativa de diminuição do consumo após a primeira quinzena do mês, os preços devem se manter sustentados.
Fonte: Notícias Agrícolas // Aleksander Horta e Marília Pozzer

Nenhum comentário: