sábado, 30 de junho de 2012

Ministério da Agricultura estuda lançar Plano Nacional da Pecuária



Fernanda Fell
Foto: Fernanda Fell
Segmento pode ter regras específicas e medidas de estímulo à produção

Segundo secretário de Política Agrícola do órgão, medidas têm como objetivo atender demandas específicas do setor



O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Caio Rocha, disse que a pasta estuda a criação de um Plano Nacional da Pecuária, para atender demandas específicas do setor.
– É preciso uma política independente da de grão, para atender demandas de sanidade, retenção de matrizes e até alimentação de menor custo – disse Rocha.
A proposta, que ainda não tem data para sair do papel, deve ajudar o ministério a solucionar os embargos à exportação da carne brasileira, com o não cumprimento das normas sanitárias de países específicos. Sobre as dificuldades da entrada da carne suína na Rússia, o ministro Mendes Ribeiro disse esperar para julho uma nova visita de comitiva daquele país para a liberação dos embarques da carne brasileira. Mendes destacou a reunião realizada com toda a cadeia de suínos para detalhar as exigências dos russos para a exportação, com a expectativa de que os produtores brasileiros se adaptem às exigências de sanidade do governo russo e o mercado seja reaberto.
Agência Estadofff

Nenhum comentário: