quarta-feira, 19 de junho de 2013

ABHB lança selo Carne Certificada Hereford na Feicorte

Passo marca maior expansão da raça para o Brasil Central



Após 12 anos desde a criação do Programa Carne Pampa®, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) dá um importante passo para oferecer uma carne diferenciada ao consumidor com o lançamento do selo Carne Certificada Hereford® durante a 19ª edição Feicorte.

O selo de certificação Carne Certificada Hereford® acompanhará todas as marcas de carne certificadas pela ABHB, atestando a presença da qualidade das raças Hereford e Braford, assegurando a qualidade superior comprovada e garantia de origem na seleção especial de cortes de carne bovina, através de uma certificação independente e transparente.


Foi desenvolvido um novo selo para identificar a Carne Certificada Hereford®, que tem como slogan “A melhor carne para a melhor mesa: a sua”. “A maciez, o sabor e a suculência, associados à rusticidade e adaptabilidade dos animais que permitem que sejam criados em diferentes localidades geográficas, dão um toque único para a carne Hereford, que é o que pretendemos transmitir com esse novo selo”, afirma o superintendente da ABHB, Alfredo Bonet Drissen.



O lançamento marca também a expansão da carne Hereford pelo Brasil Central, que permite ampliar a oferta do produto pelo território nacional.


“Estamos dando um importante passo para aprimorar a oferta de uma carne caracterizada ao consumidor, com a garantia de que ele está adquirindo um produto proveniente de bovinos com procedência Hereford e Braford, certificada por profissionais credenciados pela ABHB, que acompanham toda a etapa, da seleção genética no campo à entrega no varejo. Também garante que a carne cumpre todas as normas sanitárias do MAPA, e é fiscalizada por vigilância sanitária, atestando qualidade e saúde na mesa de nosso consumidor”, afirma o presidente da ABHB, Fernando Lopa, destacando que, hoje, se trata do maior programa de carne certificada do Rio Grande do Sul e se expande rapidamente para todo o Brasil.

O próximo passo será uma campanha encabeçada pela Associação para conscientizar o consumidor sobre a importância de uma carne com origem garantida e qualidade certificada.


Para Eduardo Fornari, sócio do Vermelho Grill, premiado restaurante com unidades em Porto Alegre e Campo Grande, e que trabalha com um conceito de carne diferenciada, a parceria com a Associação para oferecer carne Hereford aos consumidores é fundamental, pois viabiliza a produção industrial da carne. “Direto com o frigorífico nós não conseguiríamos e com a parceria da ABHB é possível obter os cortes e volumes de acordo com o nosso negócio”, afirma Fornari.

A Carne Certificada Hereford® pode ser encontrada nas principais redes de varejo do Rio Grande do Sul (La Carniceria, Cia Zaffari e Carrefour), Santa Catarina (Boutique Grill e Hippo Supermercados, em Florianópolis; Speciale Supermercado, Casa de Carnes Fronteira, em Balneário Camboriú; Cooperativa de Produtos e Abastecimento do Vale do Itajaí – Cooper, em Blumenau; Hille Carnes, em Joinville; Supermercado Nardelli, em Rio do Sul; e Brasão Supermercados, em Chapecó), Paraná (SuperFestval, em Curitiba; SuperBeal, em Cascavel; SuperMuffato, em Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel; Açougue Rio Grande, em Curitiba; e Distribuidora Bady, em Ponta Grossa); São Paulo e Rio de Janeiro (Casa de Carnes Alphaville, Casa Santa Luzia, Cia Zaffari e Sams Club). No Rio Grande do Sul, a Carne Certificada Hereford® pode ser encontrada nos restaurantes Vermelho Grill, Marcato Restaurante e Pampa Burguer, e no Mato Grosso do Sul no Vermelho Grill Campo Grande.
Crescimento
O Carne Pampa® foi o primeiro programa de carne certificada do Brasil. Nesse período fortaleceu-se na região Sul do Brasil, proporcionando bonificações extras em relação ao valor da arroba a partir da parceria com os frigoríficos Silva e Marfrig, que possibilitou o início da expansão do programa para a região Centro-Oeste.



Em 2011, o programa registrou 78% de aumento com 38 mil animais certificados no Rio Grande do Sul. Em 2012, o crescimento foi de 48%, com 56 mil animais só no RS. Para os próximos dois anos, a expectativa é ultrapassar 100 mil animais certificados por ano em todo o país, crescimento que deve ser impulsionado pelo novo posicionamento da Carne Certificada Hereford.



Para aumentar a oferta de matéria-prima para suprir a demanda da alta gastronomia e apostando nas qualidades das raças Hereford e Braford, o Grupo Marfrig apresenta, a partir de julho de 2013, a nova tabela de bonificação para todo o Brasil, que possibilita premiar em até 10% do “preço de balcão” do frigorífico, configurando-se como a maior bonificação paga pelo frigorífico.



Mais informações: www.carnehereford.com.br

Nenhum comentário: