Orientação é de Osler Desouzart
Um dos maiores especialistas do mundo em mercado e marketing internacional de carnes, Osler Desouzart está na BeefExpo 2015 que ocorre hoje e amanhã, dia 22 de outubro, em Foz do Iguaçu (22). O especialista ministrou uma palestra no painel BeefManagement e iniciou sua oratória afirmando que o Brasil vencerá a crise e alertou que não basta produzir, tem que distribuir, ter logística e marketing. Salientou que o aumento do consumo da carne será crescente e que esse consumo se concentrará na Ásia (56%), América Latina (16,37%) e África. “Do total, 82% será destinado aos países em desenvolvimento”, reforçou. Osler disse ainda que “a carne de aves virou a Coca-Cola das carnes”, e que elas responderão por 489,7% do aumento do consumo mundial de carnes, seguida pela suína e bovina, que terá crescimento de 15,68%.
Em suas projeções, sugere que em 2024, o Brasil deverá seguir liderando as exportações de carne bovina com 20,3% do mercado. “Vocês querem ganhar dinheiro? Precisam vender cada corte para os países que pagam mais por eles”, apontou. Por fim, ressaltou que o setor da bovinocultura terá que se adaptar: “A carne bovina vai crescer e o Brasil seguirá sendo potência. Agora, do plantel de produtores que temos hoje, apenas 20% dos produtores vão sobreviver, é preciso ser eficiente”, conclui Osler.
Os debates, as apresentações e mesas redondas do Programa Beef Management destacam o mercado brasileiro e internacional de carnes, o futuro da comercialização de proteína bovina no mundo, as flutuações do câmbio e os modelos de sucesso de produção de carne dos criatórios brasileiros.
fonte:BeefExpo
Nenhum comentário:
Postar um comentário