quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ABRAFRIGO participa de seminário em Berlim para debater importações russas

A convite do Governo Russo e da Associação Nacional da Carne (ANC) , entidade que representa as empresas importadoras russas, em função de um Acordo de Cooperação assinado em setembro passado em Moscou com a Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO), o Presidente-Executivo da entidade Péricles Pessoa Salazar, juntamente com o Diretor do Departamento Internacional Thomas Kim, participarão no próximo dia 19, em Berlim, na Alemanha, de seminário técnico organizado pelo governo russo para debater e informar as condições de comercialização de carne para aquele mercado. “É mais uma grande oportunidade para que o setor da carne bovina brasileira discuta com as autoridades russas sobre as suas exigências sanitárias com o objetivo de elevar o nível dos negócios com o Brasil”, afirma o presidente–executivo da ABRAFRIGO, Péricles Salazar. Os russos, atualmente, são os maiores importadores da carne bovina brasileira. A ABIEC, presidida pelo Dr. Antonio Jorge Camardelli, entidade parceira da ABRAFRIGO, também foi convidada e participará do evento.
O seminário contará com a participação de exportadores de carne e associações industriais da Rússia, Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Lituânia, Holanda, Espanha, EUA, Brasil, Canadá e Austrália, além dos serviços veterinários e associações do Kazaquistão e Belarus que também irão apresentar suas exigências sanitárias para importação de carne bovina.
Pelo lado da Rússia, o vice-diretor do Departamento de Vigilância Sanitária do Serviço Federal de Vigilância Fitossanitária da Rússia, Alexander Ponomarev irá explicar os controles veterinários na importação de carne pela Federação Russa, levando em conta os regulamentos da União Alfandegária; Yevgeniya Ivchina, Chefe do Departamento de Vigilância da Segurança de Produtos Animais irá informar sobre o controle de segurança de produtos de acordo com requisitos veterinários e sanitários da Rússia; já Dimitri Pozdnyakov, diretor–executivo da NWMA irá explicar sobre as práticas e interação dos importadores e exportadores de gado dentro dos limites da realização de um conceito de mecanismo de cooperação, harmonizada no campo dos requisitos veterinários. Também o Sr. Sergey Yuschin, Diretor da Associação Nacional da Carne da Rússia falará sobre os impactos das importações de carnes da Rússia no mercado mundial.

As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO).
FONTE: Agrolink

Nenhum comentário: