segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cabanha quer difundir genética Angus no Brasil


A Cabanha Catanduva planeja expandir a criação da raça por todo o país. O objetivo é levar ao Brasil Central a produção de carne de qualidade.
A procura é grande, tanto que em 2010 foram comercializadas 1,4 milhão de doses de sêmen no país. Este número não chegava a 1 milhão há dois anos. Especialistas estimam que neste ano seja comercializado 2,3 milhões de doses e que, no ano de 2013, não terá quantidade suficiente para atender a demanda brasileira.
O proprietário da cabanha, Fábio Gomes, explica que a busca por esta qualidade da carne de raças europeias aumentou a procura.
- Com a descoberta da carne de qualidade, o Brasil Central também está querendo produzir uma carne de qualidade e está cruzando Nelore com Angus. Está havendo um crescimento vertiginoso da venda de sêmen Angus – frisa.
A genética de 20 anos de trabalho da Cabanha será mostrada nesta semana durante o leilão Red Concert, que ocorre no dia 27, durante a Fenasul, no Restaurante Internacional do Parque Assis Brasil, em Esteio.

FONTE: CLIC RBS

Nenhum comentário: