quarta-feira, 25 de maio de 2011

Santa Catarina pode exportar bovinos para União Européia

Até o próximo ano, pretende-se exportar 20 mil bovinos somente para a Turquia. Foto: Divulgação.

Nesta terça-feira (24), o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, esteve em Roma para assinar acordo com a União de Importadores e Exportadores de Carnes e Derivados da Itália (Uniceb) para exportação de terneiros vivos de Santa Catarina para Turquia. Na oportunidade, o secretário fez a entrega oficial do termo de cessão e uso de terreno em Imbituba para implantação de um Centro de Concentração Animal e Adaptação de Bovinos para Exportação.

De acordo com João Rodrigues, as obras do Centro de Concentração estão acontecendo e dentro de 30 dias a estrutura estará pronta para operar. O embarque dos primeiros bovinos para Turquia está previsto para final de julho e o navio conterá quatro mil cabeças de gado. "Com a exportação dos bovinos para Turquia, a expectativa é de que a produção agropecuária catarinense aumente", afirma o secretário. "Até o próximo ano, pretende-se exportar 20 mil bovinos para aquele país", completa.

Nesta quarta-feira (25), a comitiva seguiu para Verona onde visitou o frigorífico Vicentini Carni e fazendas de confinamento de terneiros, que a partir dos próximos anos poderão ser importados de Santa Catarina.

FONTE: ECONOMIA SC

Nenhum comentário: