terça-feira, 11 de dezembro de 2012

CNA cria Rede Social para o setor agropecuário



Rede Social Time AgroBrasil permitirá troca de informações, levando mais informação ao campo
Gerar mais conhecimento para o produtor rural e o agronegócio brasileiro a partir da troca de informações em um canal de comunicação exclusivo para o setor. Este é o objetivo da Rede Time AgroBrasil, lançada nesta terça-feira (11/12), em Brasília (DF), pela presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, com o objetivo de promover o debate sobre os mais diversos temas ligados ao setor agropecuário. A iniciativa faz parte das ações do Time AgroBrasil, campanha iniciada em julho, por meio de parceria entre a CNA e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), estrelada pelo Rei Pelé, com o objetivo de consolidar a imagem sustentável do segmento rural no País e no exterior. Com a Rede Time AgroBrasil, será possível levar mais informação e conhecimento aos mais de cinco milhões de produtores rurais, em todo o Brasil, e aos demais elos que compõem o agro brasileiro: insumos, indústria e distribuição.

Para permitir o debate e o compartilhamento de conteúdo, a Rede Time AgroBrasil contará com vários canais de comunicação, que permitirão a troca de informações entre produtores e os elos da cadeia produtiva do agronegócio. Além de amplo serviço de notícias, o portal terá espaço para chats, grupos virtuais, criação de perfis de produtores rurais, salas de bate-papo e áreas para publicação de vídeos e artigos técnicos, entre outras ferramentas que possibilitarão esta interação. Temas como pesquisa, tecnologia, meio ambiente e políticas para o campo sejam debatidos diariamente nesta rede, com a participação cada vez maior dos produtores rurais.

Com a criação da Rede Social Time AgroBrasil, a CNA investe na aplicação de métodos de inovação tecnológica voltados exclusivamente ao campo, nos moldes de ferramentas já conhecidas pela sociedade, como Facebook, Linkedin e Twitter. A inserção dos produtores rurais neste processo de adesão às ferramentas de tecnologia da informação já é uma realidade dentro do setor. Segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios (ABMR&A), 30% dos produtores rurais brasileiros acessam a internet em suas propriedades, lan houses ou nos sindicatos rurais mais próximos. A pesquisa aponta, ainda, a utilização cada vez maior de aparelhos de GPS, celular e lap tops por produtores rurais em suas atividades. Para saber mais sobre a rede social criada pela CNA, acessewww.timeagrobrasil.com.br.

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