quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Friboi cria toque de celular com a voz de Tony Ramos


Divulgação
Você pode até não ter visto o anúncio pela TV, mas se é um pouco antenado nas redes sociais já deve ter se deparado com algum tipo de piada ou comentário sobre “Essa carne é Friboi?”. A frigorífico JBS, voltado ao setor de alimentos, conseguiu através da publicidade estrelada por Tony Ramos, transformar a marca Friboi em um verdadeiro meme nas internet. 
No anúncio, o ator aparece de repente e se intromete na lista de compras dos consumidores indicando a marca da carne. A abordagem engraçada caiu no gosto popular e viralizou. Agora, para aproveitar a boa receptividade da campanha, a Friboi criou mais uma iniciativa para o público levar o seu nome para todo o lugar.

O bordão “Essa carne é Friboi?” se transformou em ringtone oficial de celular. A marca até batizou com um nome peculiar para essa ação: “Ringtony”. Algumas combinações de frases foram disponibilizadas para download.

Entre as opções estão ‘Ô amigão”, “Ei, ei”, “Psiu”, complementados por “essa carne aí é da Friboi?”, “essa delícia aqui é padrão Friboi?” ou “essa bela picanha é Friboi”?, entre outros. Existe a possibilidade de baixar osw toques com outros narradores como mulher sensual, velhinha e robô. A ideia foi criada pela agência Lew'Lara\TBWA.

E os frutos parecem está sendo colhidos pela marca. De acordo com dados oficiais da companhia, as vendas do frigorífico JBS subiram 20% no mercado nacional após o início da campanha.
Relembre um dos vídeos da campanha abaixo:

Veja também um dos vídeos que fez sucesso brincando sobre a carne ter que ser Friboi:

Nenhum comentário: