segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Indonésia: governo libera importação de 75.000 cabeças de bovinos vindos da Austrália

As exportações de bovinos vivos da Austrália à Indonésia passaram por uma reviravolta notável na demanda após Jacarta ter liberado uma nova rodada significativa de permissões para venda de bovinos. A questão agora é se os produtores na região norte, terão estoque suficiente para capitalizar sobre essa demanda revigorada da Indonésia.
A nova permissão é para 75.000 cabeças de gado a peso de abate a serem fornecidas entre outubro e dezembro. Isso além das permissões existentes para 46.000 cabeças de animais para engorda que continuam válidas para o quarto trimestre do ano sob um sistema anterior de cotas.
A nova permissão foi distribuída pelo Ministério do Comércio da Indonésia, especificamente para ajudar a melhorar as ofertas de carne bovina no país no atual trimestre. Fontes da indústria de importação de carne bovina confirmaram que novas permissões de importação de carne congelada foram emitidas.
Captura de Tela 2013-10-03 às 17.04.28
Pelo novo sistema, sempre que o preço da carne aumentar muito, a Indonésia abrirá os portões para as importações até que as ofertas estabilizem e os preços retornem a um nível que é mais acessível aos consumidores.
O problema é que a mesma política de autossuficiência que contribuiu para a escassez de carne bovina na Indonésia também contribuiu para uma escassez na região norte da Austrália, que tem os animais mais pesados que a Indonésia agora precisa para aumentar rapidamente sua oferta de carne.
Nos últimos quatro anos, a Indonésia impôs limites de peso de 350 quilos sobre os bois importados, o que fez com que os produtores do norte ajustassem seus programas de cria para cumprir com os requerimentos da Indonésia por animais mais leves.
Os sinais continuamente negativos de mercado da Indonésia na forma de reduções repetidas nas cotas de importação também desencorajaram quaisquer pensamentos de expansão do rebanho, enquanto um ano seco prejudicou a produção de bois mais pesados no norte.
A nova permissão de 75.000 cabeças é isolada. A Indonésia ainda precisa liberar novas permissões sob seu sistema de fixação de preços de referência, com uma série de questões técnicas entre a Indonésia e a Austrália ainda atrasando sua liberação.
Para cumprir com essa última rodada de permissões, os exportadores agora deverão ser forçados a buscar em estados como Queensland para encontrar bois de mais de 400 quilos que serão requeridos para cumprir com as novas permissões de abate nos próximos três meses.
Fonte: Beef Central, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Nenhum comentário: